Terça, 19 de Março de 2024 03:12
(41) 3072-0017
Anúncio
Saúde Coronavírus

Refugiados, 40 indígenas venezuelanos testam positivo para o covid-19

O grupo de indígenas venezuelanos estava hospedado em um centro social no centro de João Pessoa.

09/05/2020 13h23
558
Por: Redação Fonte: UOL
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Quarenta indígenas venezuelanos refugiados receberam o diagnóstico de positivo para o teste de covid-19, em João Pessoa (PB). Os indígenas são da etnia warao e fizeram os testes na segunda-feira (4), mas a situação foi divulgada hoje pela rede de proteção social, da qual o Ministério Público Federal da Paraíba (MPF-PB), que atua no Estado no combate à pandemia do coronavírus.

Os testes foram realizados no grupo depois que uma indígena grávida, de 31 anos, foi internada e intubada em uma maternidade de João Pessoa. Ela testou positivo para a covid-19. A mulher estava alojada no mesmo local que os demais. Ao tomar conhecimento da situação, a Secretaria de Saúde esteve no local para realizar os testes. Foram feitos 48 testagens, dos quais 40 deram positivo. Na quarta-feira (6) outros testes foram realizados e aguardam o resultado.

O procurador da República, José Godoy, explicou que todos os indígenas que testaram positivo serão levados para um centro de atividades e lazer, pertencente ao Governo da Paraíba, para cumprir a quarentena. "Os indígenas em isolamento social receberão alimentação fornecida por um hospital que tem parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Humano", afirmou. Ele disse ainda que, diariamente, uma equipe da Prefeitura de João Pessoa vai monitorar os casos e suas respectivas evoluções.

O grupo de indígenas venezuelanos estava hospedado em um centro social no centro de João Pessoa, administrado pela Igreja Católica. Os demais que testaram negativo serão realocados para outras casas na capital paraibana. Segundo o procurador, há um grupo de atuação formado pela prefeitura e do estado, através das secretarias de Desenvolvimento Humano e da Secretaria de Desenvolvimento Social.

O boletim da Secretaria Estadual da Paraíba mostra que até esta quinta-feira (7) o Estado tem 1849 casos confirmados, 2.356 descartados, 111 mortes e 490 recuperados.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
João Pessoa - PB

João Pessoa - Paraíba

Sobre o município
João Pessoa é um município brasileiro, capital e principal centro financeiro e econômico do estado da Paraíba. Com população, estimada em 2018, de 800 323 habitantes, a capital paraibana é a oitava cidade mais populosa da Região Nordeste e a 23ª do Brasil, sendo, no seu estado, o município mais populoso.
Anúncio
São Paulo, SP
Atualizado às 02h07
23°
Tempo limpo

Mín. 22° Máx. 27°

24° Sensação
1.54 km/h Vento
87% Umidade do ar
80% (6.63mm) Chance de chuva
Amanhã (20/03)

Mín. 20° Máx. 30°

Chuvas esparsas
Amanhã (21/03)

Mín. 21° Máx. 32°

Chuva
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias