Terça, 19 de Março de 2024 05:10
(41) 3072-0017
Anúncio
Tecnologia Uber Eats

Uber Eats lança envio de flores e compartilhamento do status do pedido

Não é a primeira vez que o Uber Eats faz algo semelhante.

09/05/2020 13h02
567
Por: Redação Fonte: Olhar Digital
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Com objetivo de viabilizar a entrega de presentes neste domingo em meio à pandemia de coronavírus, a Uber lançou nesta semana mais uma novidade no serviço: o de entrega de flores via Uber Eats para comemorar o dia das mães.

Para cumprir com o objetivo, duas lojas virtuais de flores vão passar a realizar entregas de buquês e vasos especiais via aplicativo já conhecido por entrega de refeições em dez cidades do país. "Esse é outro exemplo de como a Uber e o Uber Eats ajudam as pessoas a se conectarem, mesmo quando elas estão distantes", disse Eduardo Donnelly, diretor do Uber Eats para a América Latina.

Uma das lojas parceiras é a Nova Flor, companhia ligada à gigante Giuliana Flores, que atenderá os usuários das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Porto Alegre, Curitiba, Fortaleza, Recife e Salvador. "Acreditamos que poder oferecer flores como um presente de Dia das mães em meio à pandemia, com a facilidade do app e sem sair de casa, seja uma ótima alternativa para o momento", afirmou Clóvis Souza, CEO da Nova Flor.

Na cidade de São Paulo, porém, haverá uma segunda loja parceira, a WeFlores. "Com a pandemia do novo coronavírus, os produtores de flores se viram com mais de 60% das flores sendo descartadas. Por isso, estamos lançando essa novidade em parceria com o Uber Eats, com a esperança de que ajudemos a levar flores diretamente dos produtores à casa das pessoas", contou André Pedrotti, fundador da WeFlores.

Não é a primeira vez que o Uber Eats faz algo semelhante. Na Páscoa, já em meio à pandemia, o aplicativo de entrega ofereceu ovos de chocolate em parceria com marcas famosas e empreendimentos locais.

Compartilhar o status de um pedido

Outra ferramenta que chegou esta semana ao app do Uber Eats, é o compartilhamento de informações a respeito de um pedido com quem quiser usando um simples link. Por meio dele, o destinatário do pedido pode ver, em tempo real, o momento em que a encomenda deixa a cozinha e também o momento em que deve ir à porta receber.

A novidade vai facilitar a vida de quem presentear amigos ou familiares com comida, pois deixa de exigir que o remetente fique atualizando constantemente o destinatário sobre o status do preparo no restaurante e a localização do entregador parceiro da plataforma.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias