Terça, 19 de Março de 2024 07:20
(41) 3072-0017
Anúncio
Legislação Segurança

Com Piauiense parado durante a pandemia, MP discute segurança em estádios após volta do futebol

Ministério Público avalia possibilidade de retomada de competições esportivas no Piauí de forma segura após o fim do isolamento social. Não há previsão para retomada de competições

09/05/2020 12h59
553
Por: Redação Fonte: Globo Esporte
Foto: Felipe Soares/GloboEsporte.com
Foto: Felipe Soares/GloboEsporte.com

O Ministério Público do Piauí (MP-PI) começou a discutir metas de segurança que deverão ser adotadas em estádios e locais oficiais de competições no estado após a retomada dos campeonatos esportivos no Brasil. Com o Campeonato Piauiense de futebol paralisado desde o dia 17 de março, o MP-PI participou de uma videoconferência da Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios de Futebol para elaboração de um plano de ação que deverá ser adotado quando a bola voltar a rolar.

A promotora de Justiça Maria das Graças do Monte Teixeira, titular da 32ª Promotoria de Justiça de Teresina foi quem representou o Piauí no encontro virtual.

De acordo com o que ficou acordado na reunião, a Comissão Nacional solicitará da CBF detalhes do plano de retomada dos torneios de futebol para, a partir daí, ser produzido o Plano de Ação de cada um dos estados.

No Piauí, o Campeonato Piauiense de futebol, principal evento esportivo do estado, foi paralisado no dia 17 de março. Atletas e funcionários dos oito clubes participantes foram liberados para cumprirem o isolamento social imposto pelas autoridades em suas respectivas cidades natais.

A Federação de Futebol do Piauí, organizadora do estadual, informou que não há prazo para retomada do torneio, paralisado na 10ª rodada. A entidade disse que vai aguardar o sinal verde do Governo do Piauí para a seguir com a disputa pelo título. O Governo decretou estado de calamidade pública até o dia 21 de maio.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias